MSC – Cruzeiros

Publicado por

E se vez em quando é necessário criticar, vamos criticar.

Fazer o cruzeiro pela MSC tem sido até agora uma experiência muito interessante. Muita coisa legal e alguns poucos pontos negativos que depois falaremos sobre eles, mas hoje não posso deixar de apontar um, que no meu conceito foi muito desagradável.
Muito bem, para todos os locais que o navio aporta, a MSC oferece muitos passeios, desde city-tour, a passeios específicos a determinados pontos. E você faz a opção de algum deles, ou faz o seu próprio passeio a pé, de táxi, ou como preferir. Claro, também pode ficar no navio e fazer o que bem entender, há muitas coisa por aqui cassino, bares, piscina, academia, lojas e etc., etc., etc.
No caso Civitavecchia, devido à proximidade com Roma, a maior parte dos passeios saem daqui em direção à “cidade eterna”. Claro que a nossa escolha foi ficar em Civitaavecchia, uma vez que ainda não conhecemos esta cidade. Mas a moça que vende os passeios, depois de muito teclar no computador, nos avisa que todos os 2 passeios (nossa, um monte) foram cancelados, restam só os que vão à Roma.
Claro que não quero pagar uma grana preta para ficar a maior parte do tempo dentro de um ônibus, viajando desde o porto ida e volta até Roma.
Quase sempre tem um monte de táxi no porto, mas como esta é uma pequena cidade, perguntei para a moça se haveria também por aqui, se seria fácil achar um – ela respondeu que não sabia. (hum! – não sabe?).
Então descemos do navio e buscamos por um táxi – havia um monte deles parados – nenhum motorista – perguntei a um oficial da polícia portuária – ele apontou onde os motoristas ficavam. Chegando neles, estes me informam que são táxis “pré-reservados”, e que eu teria que ir até fora do caís para pegar um.
Saí andando sem saber ao certo qual caminho tomar, mas ao encontrar outra funcionária da MSC argui – de pronto ela me mandou voltar e pegar um dos carros que estavam parados – expliquei que já havia falado com eles e que eles se negaram – ela respondeu – NÃO – ele tem que te levar. Voltou comigo e falou em italiano com um moço e foi-se embora. O moço, que na frente dela humilde pareceu acatar a ordem, tão logo ela se afastou disse que queria 110 euros (CENTO E DEZ EUROS) !!!
Claro que não aceitamos e fomos de novo na direção que parecia ser a saída, e cruzamos de novo com a moça da MSC – expliquei a ela o que o chefe dos motoristas me falou, ela deu de ombros e falou:
– Pegue um ônibus aqui e vá até a catedral (catedral???), lá você acha um táxi.
– Como pago esse ônibus – perguntei
– Dentro do ônibus, eles te cobram – respondeu-me ela.

Não creio ser desta forma que se deve tratar o passageiro que, no final das contas apenas quer passear um pouco – falta de interesse, de vontade e de gentileza.

Serviço:

 

#abadia #aixenprovence #aquario #aeroporto #basilicadenotredamedelagarde #basilicadesantamariadecastello #barco #barcopirata #casamila #casamilapedeira #catedraldesaojoao #catedraldesaolourenco #catedraldesaosalvador  #centrohistorico #civitavecchia #cruzeiro #cruzeiromsc #dicasdojacare #elcorteingles #elevadorpanoramico #gaudi #genova #historiccenter #hotel #hotels #hotelcataloniasagradafamilia #igrejanossasenhoradaassuncao #italia #italy #lapedrera #latam #lavaleta #lavalletta #malta #marseille #marselha #monasterio #monasteriodepedralbes #msc #mscexcursions #museu #museudobrinquedo #museum #navio #neptuno #palaislongchamps #palaciolongchamps #parlamento #pedreira #pedreiracasamila #pirata #portoantico #portoantigo #rolli #teatromanoel #valeta #valletta #viagaribaldi #wartunnel

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s