Itália, Palermo – A Casa Professa.

Publicado por

E então como sempre a pé, começamos a descobrir os tesouros de Palermo. E a câmera está pronta, serão muitas e muitas fotos.

E surge a primeira surpresa, já do lado de fora aparenta uma bela igreja, mas depois que você entra – UAU – aí é que a gente percebe quão bela realmente ela é. Precisamos mesmo de um bom tempo para poder admirar com calma. Claro que sempre teremos que voltar, pois são tantos os detalhes, que a cada visita há de ser perceber uma novidade. Sem contar o luxo de sua decoração. Um trabalho artesanal de impressionar.
A arquitetura mais uma vez impacta. Dividiu-se a fachada em duas partes com uma cornija barroca, três portais na parte inferior, contando com nichos e estátuas de Santo Ignácio de Loyola, Madona, e Francisco Xavier ainda criança.
Parece que os campanários da ideia original do Jesuíta Masucci nunca foram concluídos – pena – mas o atual campanário do século XVIII foi construído no adjacente Palazzo Marchesi. Atrás da igreja, o capítulo jesuíta abriga a biblioteca da cidade.
Com a forma de uma cruz latina, a nave é decorada com mármores policromados, estuque e afrescos. Outro detalhe, os relevos de mármore com seus motivos figurativos e ornamentais nos pilares e mosaicos de mármore são únicos.
A estrutura reconstruída tem uma cúpula dupla e belíssimos vitrais.

São tantos os detalhes, assim como a quantidade de fotos, que nós vamos dividir esse prazer de vê-las em dois posts, Em breve a segunda parte.

Serviço:

Endereço – Piazza Casa Professa, 21, Palermo

 

#cruzeiro #cruzeiromsc #dicasdojacare #italia #italy #orgaodetubo #palermo #casaprofessa

 

 

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s