Itália, Palermo – A Casa Professa – 2ª. parte.

Publicado por

Continuando então as observações e fotos sobre a Casa Professa. (leia aqui)

Um pouco de história: Os jesuítas chegaram a Palermo em 1549 e, no final do século XVI, começaram a construir uma igreja adjacente à sua casa-mãe (Casa Professa) usando um projeto do arquiteto jesuíta Giovanni Tristano. O projeto original pedia uma nave única com grandes transeptos e várias capelas laterais, mas foi modificada no início do século XVII, para um layout mais grandioso típico da arquitetura jesuítica. Natale Masuccio removeu as paredes divisórias das capelas para acrescentar duas naves laterais à central. A igreja foi consagrada em 1636.
Já em 1.943, durante a II Grande Guerra, em um bombardeio sobre a cidade, uma bomba caiu sobre a cúpula destruindo quase tudo à volta. A restauração levou anos.
Mas o que importa mesmo, não é continuar a contar a história da igreja, mas sim falar para você que não deixe de vir conhecer esta que é sem dúvida uma das mas bonitas igrejas barrocas da Itália.
Há ainda algumas catacumbas primitivas. E lógico não podemos esquecer do órgão de tubos, que me parece foi inaugurado em 1.954 com mais de 4.000 tubos.

Portanto mais um passeio muito bacana cá em Palermo, mas ainda há muito o que se fazer por esta bela cidade. Vamos juntos, vem coisa boa por aí.

 

 

Serviço:

Endereço – Piazza Casa Professa, 21, Palermo

 

#cruzeiro #cruzeiromsc #dicasdojacare #italia #italy #orgaodetubo #palermo #casaprofessa

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s