Itália, Palermo – Mercado del Capo e Imaculada Conceição

Publicado por

Mas antes de chegar ao Teatro Massimo (leia aqui) que tal uma parada no mercado? Comer alguma coisa ou só apreciar a fartura de aromas e cores?

E visitemos logo o mais famoso e tradicional de Palermo – o Mercado del Capo. Mescla de produtos agrícolas, peixes e frutos do mar, verduras, cereais, frutas e muito mais – tudo ao ar livre, fazendo na verdade deste mercado uma feira à semelhança das brasileiras.
Interessante mesmo ver de perto a variedade dos produtos locais. Claro que eu aproveitei e comi mais algumas deliciosas variações de recheio de cannoli, sempre com o ristretto.

Mas o melhor do passeio foi a surpresa. No meio do caos, bem escondida encontramos essa igreja – “Chiesa dell’Immacolata Concezione”. Muito pequena mesmo, mas de uma beleza enorme, com um interior magnífico. Parece que a decoração não é Florentina, como chega a se supor, mas de fato é de artesãos nativos de Palermo.
Uma verdadeira joia escondida.
E tem mais um detalhe, com apenas dois euros você compra um ingresso.
Este ingresso (na verdade nem ingresso é, quase uma espécie de donativo) te dá direito a visitar mais uma enorme série de outras igrejas – o chamado “Il Circuito del Sacro” – ou o Circuito Sagrado – veja em serviço uma imagem do ingresso com a relação das igrejas.

Agora sim, caminhemos a pé até o Teatro Massimo, venha com a gente, é aqui pertinho.

 

Serviço:
Endereço mercado – Via Cappuccinelle, Palermo PA
Endereço Igreja – Via di Porta CariniPalermo, Sicília
Site Igreja – aqui

Ingressos –

 

#italy #italia #europa #palermo #feira #mercado #chiesadellimmacolataconcezione #dicasdojacare

10 comentários

Deixe uma resposta