Malta, Mdina – St. Paul’s Cathedral.

Publicado por

Pequena a cidade, mas muito o que se ver – vamos então entrar nesta Catedral.

A Catedral Metropolitana de São Paulo, habitualmente conhecida como Catedral de São Paulo, ou ainda como A Catedral de Mdina. Uma catedral católica romana dedicada, claro, a São Paulo.
Fundada no século XII, de acordo com a história, situa-se exatamente no local onde o governador romano Públio, após seu naufrágio em Malta, conheceu o apóstolo Paulo. Já em 1.693 durante o terremoto na Sicilia, a construção foi severamente danificada.
Reconstruída entre 1.696 e 1.705 no estilo barroco, projeto de Lorenzo Gafá, sendo considerada a obra prima do arquiteto maltês, tornou-se então a sede da Arquidiocese Católica Romana de Malta. Desde o século XIX porém, essa função é dividida com a Co-Catedral de São João (post em breve) em Valeta.
Ao lado do Museu da Catedral, ambos situados em uma praça central da pequena cidade fortificada, com certeza a principal atração de Mdina.
Mas o importante é que a visita é muito boa, podemos contemplar a beleza do interior, onde observamos capelas laterais muito bem decoradas, olhar para o teto ou o chão é a todo instante um deslumbre, tantos são os detalhes. Cúpulas e abóbodas de tirar o fôlego, e uma diferente e curiosa pia batismal gótica. Lindos vitrais.
Claro ainda há pinturas que contam a história e vida do Apóstolo Paulo.

Há tanto o que se ver que mais uma vez teremos que dividir este post em dois, são muitas fotos – nos acompanhe – novo post aqui.

Serviço:

Endereço – 2 Triq San Pawl, L-Imdina – MDN
Site – aqui

#mdina #catedralsaopaulo #catedraldemdina #stpaulscathedral #malta #cruzeiro #europa #cruzeiro #cruzeirosmsc #dicasdojacare

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s