Malta, La Valletta.

Publicado por

Nem deu tempo de recuperar o fôlego da caminhada e das belezas de Mdina (leia os posts Antiga Capital  – Catedral de São Paulo – Catedral 2ª. parte – Carmelitas – e partindo), e já estamos chegando à Valeta. Hora de caminhar a pé e apreciar o que vem pela frente.

A primeira coisa que ressalta aos olhos é que, finalmente um pouco mais de cor aparece. Agora além daquele ocre desbotado temos um bocado de verde (veja fotos, inclusive a de destaque do post).
A cidade como já dito anteriormente, fica numa posição bem alta, com isso a vista a todo instante é deslumbrante, como veremos mais adiante nas fotos deste e de outros posts. Dependendo do setor em que você estiver, poderá ver seu navio ancorado te aguardando. Espere aí Capitão! Antes da hora do jantar estarei de volta – parece que hoje tem espetáculo.
Construções antigas, de arquitetura interessante e muito bonitas. A cada esquina se avista as vielas que descem até a orla. Mesmo muito europeias, estas vistas as vezes nos remetem às ruas de São Francisco na Califórnia (um corpo que cai).
Mas antes de continuar com nossa caminhada, uma breve parada para mais um café, ato contínuo vamos rumo à Co-Catedral de St John. Venha conosco serão visitas muito bacanas. Muitas fotos.

Antes de entrar, todavia, não se consegue evitar de notar na barraca do vendedor ambulante uma lona com bandeiras do Brasil (veja foto). Claro que fui perguntar, e a dona da barraca me respondeu em inglês que ela é fã do Brasil, e um dia pretende nos visitar.

 

Serviço:

Malta, La Valletta

 

#europa #malta #lavalletta #valeta #cruzeiro #cruzeirosmsc #dicasdojacare

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s