Malta, La Valletta – St John’s Co-Cathedral – 2ª. parte

Publicado por

Depois de passear já um bocadinho por aqui, sempre em silêncio e respeito, vamos dar mais uma espiada em outras partes da Catedral.

E entre tanta coisa interessante, descobrimos essa sacristia lateral onde para nossa surpresa existem algumas obras de Caravaggio. E então sem aquela loucura e caos de museus, onde nunca se tem oportunidade de com muita calma e ainda, sem aquele monte de gente à sua frente – apreciar serenamente algumas das principais pinturas do artista.
Legal perceber a técnica “chiaroscuro” (claro e escuro) tão famosa nas obras de Leonardo da Vinci, mas que Caravaggio também soube utilizar muito bem. Uma pintura impressionante é a “decapitação de joão Batista” (foto em destaque), um tanto brutal, mas representa bem a história.

É mesmo maravilhoso poder viajar e ver de perto tantas coisas legais, muitas que estavam no programa, outra que nem se esperava encontrar. Continue viajando conosco – juntos descobriremos muito mais coisas.

Serviço:

Endereço – St. John StreetValletta
Entradas – A entrada principal da catedral fica na Praça de São João, mas a entrada dos visitantes é da Praça do Grande Cerco, na Rua da República, em frente aos Tribunais.
Site – aqui
Caravaggio em Malta – leia aqui

#europa #malta #lavalletta #valeta #cruzeiro #catedral #cocatedral #catedraldesaojoao #stjohnscathedral #dicasdojacare #cruzeirosmsc

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s