Mas embora queiramos continuar admirando esta Co-Catedral (aqui e aqui), é chegada a hora de passear mais um bocadinho por Valeta antes de retornar ao navio.
E vamos caminhando por estas ruas estreitas, e vendo mais uma vez o verde contrastando com o ocre desbotado. A arquitetura é outro atrativo, ficar olhando para cada detalhe das construções é divertido e estimulante. Algumas estátuas, placas, monumentos tudo é digno de nota.
Outra coisa bacana é continuar lembrando de São Francisco, do outro lado do mundo, e com outro oceano, mas a semelhança das ruas estreitas que descem até o mar, não te permitem deixar de perceber a similitude. Veja algumas fotos.
E perambulando por caminhos incertos, chegamos a uma espécie de mirante. Ah! Belas vistas da costa, de outras ilhas, do porto. É tanta coisa bacana pra se apreciar que se bobear você perde a noção de tempo, e fica muito tempo – só olhando. Aliás, desta vez lembrei e fiz um vídeo panorâmico, veja abaixo logo após as fotos.
Ao lado deste mirante há um curioso e enorme elevador panorâmico (veja fotos), poderíamos descer por lá, mas… decidimos voltar por outro caminho.
E bem pertinho avistamos nosso navio (fotos), e em breve vamos estar lá. parece que vai ter show bacana. Venha conosco.
Serviço:
Malta, La Valletta
#europa #malta #valeta #lavalletta #cruzeiro #cruzeirosmsc # elevadorpanorâmico #mirante #dicasdojacare